top of page

Agência experimental de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agentes Ufam) será lançada na Feira Agroufam

Amanhã (dia 7/03), às 10:00 horas, está programado o lançamento oficial da Agência Experimental de Assistência Técnica e Extensão Rural (AGENTES UFAM) no auditório da Faculdade de Ciências Agrárias. Essa agência-escola está vinculada ao Programa de Extensão AGROUFAM e tem como missão principal capacitar os estudantes para colaborarem na segurança alimentar, no aumento da renda e na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares.



A AGENTES UFAM desempenha um papel crucial como laboratório prático nas áreas de Sociologia Rural, Administração Rural, Cooperativismo e Extensão Rural. Isso proporciona aos estudantes a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais, contribuindo assim para o desenvolvimento rural sustentável da agricultura familiar.


De acordo com o Dr. Cloves Pereira, coordenador da AGENTES UFAM, os agricultores familiares desempenham um papel crucial no desenvolvimento rural do estado do Amazonas, mas enfrentam desafios substanciais em relação à assistência técnica e extensão rural, serviços indispensáveis para melhorar suas práticas agrícolas e impulsionar a produtividade.


Neste contexto, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) assume uma posição fundamental ao oferecer assistência técnica e extensão rural direcionadas aos agricultores familiares na região. Através da AGENTES UFAM, a universidade disponibiliza conhecimentos, tecnologias e práticas aos agricultores familiares, com o objetivo de aprimorar suas atividades agrícolas e, consequentemente, melhorar suas condições de vida.


3 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page