top of page

Instituto Acariquara participa do evento de lançamento do Projeto IDH+

No dia 22 de abril, foi realizado o lançamento do projeto IDH Mais+, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população que reside nos municípios do Estado do Amazonas por meio de ações efetivas que impactam e aperfeiçoam diretamente os indicadores utilizados para obtenção do índice de desenvolvimento humano - IDH. 


Foto: Instituto Acariquara

O evento teve seu início com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as autoridades e parceiros envolvidos no projeto. 


Foto: Comunicação do Ministério Público do Estado do Amazonas - MP/AM


Ademar Roberto, diretor executivo do Instituto Acariquara, pontuou que a cooperação técnica no âmbito do Instituto Acariquara é importante principalmente pela necessidade de mobilização social e promoção da participação social de diversos autores. Além disso, é extremamente importante para a atualização e obtenção de novos indicadores e informações em base de dados.


Foto: Comunicação do Ministério Público do Estado do Amazonas - MP/AM


Lauro Tavares, promotor de Justiça e coordenador do projeto, disse que é necessário ouvir a realidade local, através da escuta social e oferecer aos gestores ferramentas necessárias para mudar essa realidade. Sylvio Puga, reitor da Universidade Federal do Amazonas, enfatiza que a instituição coloca à disposição do projeto pesquisadores e professores de alto gabarito para que sejam obtidas as melhores respostas para o que a sociedade almeja para esses municípios. 


Tanto o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, quanto o idealizador do projeto há 8 anos, o procurador de Justiça Roque Nunes Marques, afirmam o compromisso do Ministério Público do Estado do Amazonas com a mudança da realidade e da situação de vulnerabilidade das pessoas e garantia dos Direitos Humanos no interior do Estado. Portanto, o projeto terá seu início em Coari, que está em 5° lugar no ranking de pior IDH no Estado do Amazonas.  


3 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page