top of page

O chef e fundador da @gastromotiva @davidhertz visita as Cozinhas solid√°rias do Amazonas ūüíú

Minha jornada de visitas para conhecer as Cozinhas Solidárias do Amazonas começou por Presidente Figueiredo, uma cidade nova com poucos empregos depois que a construção de uma barragem foi concluída, e agora com um turismo de trilhas e cachoeiras.


A Maria Clarizia de Albuquerque Souza, conhecida como Dona Iza, comanda a cozinha de lá, que funciona dentro da paróquia da cidade, no centrinho.


A distribui√ß√£o de refei√ß√Ķes √© realizada nos bairros e comunidades das zonas urbana e rural do munic√≠pio, atendendo a fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade social, refugiados (venezuelanos) e moradores de rua da regi√£o central da cidade.


A cozinha solidária conta com a participação de voluntárias e voluntários, dentre eles destaca-se a Dona Lígia, que com sua alegria e entusiasmo torna o trabalho ainda mais prazeroso.


‚ÄúEsse projeto √© de grande valia para n√≥s e √© importante que continue, pois estamos alimentando quem mais precisa. Nosso trabalho n√£o √© s√≥ a entrega da quentinha, mas o carinho que a gente leva para cada fam√≠lia‚ÄĚ, diz Dona Iza. Falamos de f√©, de espiritualidade e de ser esse canal de levar afeto e oportunidades para quem sempre precisou!


Gratidão a Dona Iza e todos as voluntárias e voluntários pela confiança no trabalho da @gastromotiva. Que a gente consiga atender a todos que precisam no Amazonas."


O Instituto Acariquara √© parceiro das Cozinhas Solid√°rias Gastromotiva do Amazonas ūü§Ěūüíúūüíú







3 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Comments


bottom of page