Um #tbt que nos aquece o coração, ao lembrar do poder realizador da UNIÃO 🤝 ❤



Relembrando a Campanha "Todo apoio vale vidas", em prol do Hospital Universitário Getúlio Vargas ( HUGV), realizado pela @ufam__, em parceria com nosso @i.acariquara.


Em janeiro de 2021, Manaus (AM) vivenciou um colapso no sistema de saúde, por causa da falta de oxigênio, insumo essencial para tratar casos graves de Covid-19, além de medicamentos e outros materiais.


Nos primeiros 12 dias de janeiro foram realizadas 2.221 novas hospitalizações. O número foi maior do que o total de internações registradas em todo o mês de abril/2020, primeiro pico da pandemia no Amazonas, quando 2.218 pessoas foram hospitalizadas.


Nesse período, Manaus teve uma taxa de ocupação de 90% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na rede pública e 93% da rede privada, no entanto, 58 pacientes estavam na fila por um leito de UTI, nos hospitais de referência (36 na capital e outros 22 no interior do estado).


Nesse cenário, a campanha alcançou uma relevante mobilização de solidariedade, para apoiar a luta do HUGV para salvar vidas, com arrecadação de recursos financeiros, equipamentos, insumos hospitalares e itens de nutrição, possibilitando o cuidado tão urgente, aos pacientes acometidos pela COVID-19.


Arraste para o lado e relembre com a gente que A UNIÃO SALVA VIDAS. ❤



#todoapoiovalevidas

@hugvufam@ufam__

0 visualização0 comentário