top of page

O chef e fundador da @gastromotiva @davidhertz visita as Cozinhas solidárias do Amazonas 💜

Minha jornada de visitas para conhecer as Cozinhas Solidárias do Amazonas começou por Presidente Figueiredo, uma cidade nova com poucos empregos depois que a construção de uma barragem foi concluída, e agora com um turismo de trilhas e cachoeiras.


A Maria Clarizia de Albuquerque Souza, conhecida como Dona Iza, comanda a cozinha de lá, que funciona dentro da paróquia da cidade, no centrinho.


A distribuição de refeições é realizada nos bairros e comunidades das zonas urbana e rural do município, atendendo a famílias em situação de vulnerabilidade social, refugiados (venezuelanos) e moradores de rua da região central da cidade.


A cozinha solidária conta com a participação de voluntárias e voluntários, dentre eles destaca-se a Dona Lígia, que com sua alegria e entusiasmo torna o trabalho ainda mais prazeroso.


“Esse projeto é de grande valia para nós e é importante que continue, pois estamos alimentando quem mais precisa. Nosso trabalho não é só a entrega da quentinha, mas o carinho que a gente leva para cada família”, diz Dona Iza. Falamos de fé, de espiritualidade e de ser esse canal de levar afeto e oportunidades para quem sempre precisou!


Gratidão a Dona Iza e todos as voluntárias e voluntários pela confiança no trabalho da @gastromotiva. Que a gente consiga atender a todos que precisam no Amazonas."


O Instituto Acariquara é parceiro das Cozinhas Solidárias Gastromotiva do Amazonas 🤝💜💜







3 visualizações0 comentário
bottom of page